Consumidores preferem receber mensagens curtas de SMS

Consumidores preferem receber mensagens curtas de SMS

Quem acredita que o SMS é uma forma ultrapassada de comunicação com o cliente precisa rever seus conceitos. Pesquisas recentes apontam que o consumidor aprova sim o SMS como canal de comunicação para venda. Além de manter o relacionamento ativo com o consumidor, as ofertas enviadas por SMS reforçam a lembrança da marca e ajudam na fidelização por produtos e serviços.

Para que esta comunicação seja positiva, as empresas precisam estar atentas às mudanças comportamentais dos consumidores. Criar boas experiências para os clientes ajuda a estimular um sentimento de fidelidade a longo prazo. Saiba que as campanhas via SMS são 33% mais populares entre os clientes do que mensagens enviadas e-mail, por exemplo. Por isso, canais de comunicação como o SMS podem aumentar o engajamento e a performance das campanhas de venda. No entanto para melhores resultados é preciso adequar o meio a mensagem que será enviada ao consumidor.

Um levantamento conduzido pela eDigitalResearch pontuou que textos longos em mensagens enviadas via SMS não são adequados. Na hora de se comunicar com seu cliente priorize as mensagens objetivas e curtas, como por exemplo alertas de compras, códigos de descontos e promoções. Outro dado importante apontado na pesquisa: 93% dos entrevistados utilizam o smartphone para ler e enviar mensagens de texto e 85% afirmam priorizar mensagens de texto não lidas a e-mails e notificações.

Na hora de planejar o conteúdo para as campanhas de SMS da sua empresa considere esta dica e obtenha melhores taxas de alcance e leitura das mensagens.

 

No comments
Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *